quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cruzando o Brasil de Norte a Sul 11° Dia: Rumo à Recife - PE

 
18 - 12 - 2013 /  11° Dia
 
 
 
Como sempre nos últimos 10 dias tomamos nosso café da manha carregamos o carro e partimos, hoje  rumo à cidade de Recife-PE, nosso plano era chegar próximo ao meio dia almoçar nos instalar no hotel que já estava reservado e seguir para Porto de Galinhas. 
 
As  praias da parte sul de Natal são fantásticas e teve algumas que não deu tempo de conhecer, exemplo a Praia de Pipa,  então pensei ao invés de ir pela BR, ir pelo caminho beira mar, mas pelo que vi no mapa o asfalto acabava em certo trecho e depois teríamos que ir por estrada de chão e pela areia mesmo e até pegar balsa para travessia de alguns trechos LEGAL!!! Claro que apenas eu sabia disso, se não a viagem não teria seguido em frente beira mar.
 
Lá fomos nós,  passamos  pelas praias de Ponta Negra, Pirangi, Pium, Cotovelo, Búzios, Tabatinga, Camurupim e chegamos  à Praia da Barreta,  cerca de 46 Km de Natal, pois é pessoal aqui que o bixo pegou, o asfalto acabou  e para chegar a Timbaú do Sul tínhamos  que andar cerca de 2 km pela areia beira mar e pegar uma balsa para atravessar.
 
Aconteceu o que todos já previam quando souberam que tínhamos que trafegar pela areia  kkkkkk
 
                                                          CARRO ATOLADO

 
Quando estávamos em Jericoacoara andamos na areia e não atolamos, aqui estava tão empolgado com a viagem que esqueci de esvaziar um pouco os pneus para entrar na areia e pronto deu no que deu, além do mais estava com o carro muito pesado por causa das bagagens, ainda bem que encontramos um anjo da guarda o qual cobrou R$ 60,00 para tirar o carro da areia kkkkk. ( a Andréia ficou uma fera)
 
Neste trecho ficam vários homens que se dizem guias e esperam a oportunidade de lucrar com a falta de sorte dos turistas despreparados, a dica é quando chegar a este trecho deixar os pneus mais ou menos em 15 libras e acelerar para quando chegar a parte fofa da areia o carro passar e  chegar próximo ao mar onde a areia é compacta,  o resto é tranquilo. Outra dica é bom chegar o mais cedo possível por causa da maré que sobe consideravelmente após às 11:00h
 
Passado o sufoco fomos em direção a balsa que cabia apenas quatro carros,  a balsa é tão pequena que a sensação que dá é que o carro irá deslizar para o mar.


Ao fundo ficava a Praia da Barreta, com um sentimento de etapa concluída, talvez uma das mais difíceis da viagem

 

 

 
À frente tínhamos  Timbaú do Sul

 


Para sair da balsa tive que pisar firme no acelerador  até o  chegar ao calçamento, pois caso o carro parasse na areia a tendência era atolar novamente.

 


Após sair da balsa andamos mais uns  mil metros encontramos um posto onde calibramos os pneus e seguimos para Praia de Pipa, uma das mais conceituadas do nordeste. Porém, apenas passamos pela vila, a qual  muito convidativa, gostaríamos de ficar por um tempo, mas nosso destino nesse dia nos aguarda.
 
Após à Praia de Pipa eis a surpresa, agora definitivamente a estrada acabou e tivemos que seguir por caminhos que além de montanhosos na maioria das vezes arenoso também, até pensamos em voltar e pegar a BR 101 porem, a distancia era de uns 30 km,  e se continuássemos iriamos rodas uns 16 km.
 
Decidimos continuar nossa aventura e veja só o que íamos perder se fossemos pela BR
 
Imagens feitas pela Brendha
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Aqui já podemos visualizar à Praia de Simbaúma, localizada entre Pipa e Barra de Cunhaú
 
 
 
O acesso à Barra do Cunhaú é feito por balsas que comportam apenas um veículo e o valor é de R$ 5,00
 
 
 
 
 
 
 

Após a travessia pegamos a RN - 269  e para calibrar novamente os pneus  passando por  Vila Flor, um dos menores municípios do país o qual ganhou esse nome em homenagem a uma vila portuguesa em Bragança. A cidade guarda alguns prédios do século XVIII. Por fim pegamos a BR - 101 que esta um tapete e com pista dupla até Recife.
 

 
 
  
 

Já passava  das 14 horas e estávamos com muita fome e tivemos a sorte de parar em um excelente restaurante o Delicias da Roça, já em Pernambuco, onde pedimos uma deliciosa carne de sol.
O restaurante fica na BR - 101 - Norte, KM 39, em Igarassu - PE

O Léo se aventurou como repórter 
 
 
 
 
A casa também guarda uma produção de mel com abelhas Uruçu, muito parecida com abelhas africanas, mas esta não pica.

 
 
 
 
chegamos bem próximo para conferir kkkkkk
 
 
 
 
 
 Obrigado ao excelente atendimento do Delicias da Roça, muito recomendado por nós.


Logo mais tarde e muito cansados chegamos em Recife - PE. Decidimos descansar e seguir para Porto e Galinhas  amanha.

Então pessoal até amanha dia  19 -12- 2013 rumo à Porto de Galinhas - PE
 
 
 
 
 


Um comentário:

  1. Pena que você não incluiu a Paraiba no seu roteiro. Deixou de visitar um verdadeiro Paraíso.

    ResponderExcluir