sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cruzando o Brasil de Norte a Sul 13° Dia: Rumo ás Galés de Maragogi - AL

20 - 12 - 2013 /  13° Dia

Acordamos às 6:00h  para carregar o carro, tomar café e seguir destino.  Pela cara do tempo o mergulho teria que ser em outra oportunidade, pois chovia muito.

Mesmo levantando cedo não deu para correr do congestionamento, Recife é uma cidade difícil de andar, quando chove se torna impossível.

Chovia bastante e resolvemos parar para um lanchinho na cidade de Palmares, 123 km de Recife, lá conhecemos o Paulista um camarada bacana que logo que viu a placa de nosso carro de Foz do Iguaçu, puxou conversa e contou suas histórias de compras no Paraguay. Grande abraço Paulista foi um prazer conhece-lo e o pastel realmente uma delícia

Passamos também por Rio Formoso a cidade dos manguezais

As estradas de acesso são realmente encantadoras

Às 10:30 estávamos cruzando para o Estado de Alagoas

Quando chegamos  à Praia de Maragogi já era 10:45, apesar do tempo no litoral não estar ensolarado, mesmo assim saímos a procura de transporte até as Galés e encontramos o último Catamaram que já estava para partir.

O Leozinho até que tentou descer, mas ficou assustado com a imensidão do mar e com a água que estava muito gelada a  Andréia acabou ficando com ele no Catamaram. Alias esse papo de que o nordeste do Brasil as águas são quentes, comprovei que é papo furado, as únicas praias que realmente notamos  que as águas são quentes foram as praias do litoral norte a 220 km de Belém,  em Salinas - PA praias lindas jamais sairão de nossas memórias.

Então vamos ao mergulho!

Apesar de ser um mergulho amador de turista, foi inesquecível. Valeu a Pena vir à Maragogi, mesmo sem o Sol.

Chegamos do mergulho umas 13:50  com muita fome e acabamos almoçando na praia,  pois teríamos que trocar de roupa e esperar descarregar as fotos da câmera que alugamos. achei um roubo o valor do almoço, foi o almoço mais caro de toda a viagem.

Dicas:

O Transporte até as Galés  é R$ 50 reais por pessoa, acabei dando uma chorada e o valor ficou por R$ 40,00. A dica é chegar cedo, primeiro porque pode-se encontrar transporte em barcos grandes até por R$ 35 reais ou talvez menos, chegue cedo, pois quanto mais tarde mais alta estará a maré e isso pode dificultar o mergulho.
O ideal é quando o tempo esta limpo, assim a visibilidade é melhor.
Caso esteja em Maceió ou qualquer outra cidade da redondeza dá para contratar o serviço já incluído o transporte até Maragogi, mas o bom mesmo é ir de carro curtindo a paisagem e fazer seu próprio horário.
O pessoal disponibiliza mascara e snorkel  valor R$ 7,00, oferecem também fotos subaquáticas ou pode também alugar uma câmera valor R$ 60,00, no nosso caso alugamos a câmera, mas o ideal é levar uma a prova de água.

Após o almoço fomos para a linda capital de Alagoas a uns 140 km.

fomos via beira mar uma paisagem fantástica com muitos coqueiros e o mar ao fundo

Chegamos por volta das 18:00h em Maceió e ficamos na Pousada Pura Vida, muito aconchegante à uma quadra da orla.

À noitezinha saímos para um lanchinho e passeamos um pouco na linda orla da cidade.

Valeu pessoal, como sempre gostaríamos de ficar um pouco mais para explorar esta cidade, que de início não estava em nossos planos, porém amanha de manha nosso destino é Camaçari - BA.
Abraço aos leitores.

1. A água das praias da Paraíba, principalmente da capital João Pessoa são bem quentinhas. Devia ter passado por lá para comprovar.